Home



Em Abril de 2009 a BPE acolheu na sua Sala de Leitura uma peça de teatro de título Uma noite na Biblioteca, pelo Teatro da Rainha. Hoje não serão actores a representar, mas sim crianças e jovens leitores que cá passarão a noite.

Entre brincadeiras, leituras, encenações, contos e visitas à descoberta dos segredos da biblioteca de lanterna na mão, os miúdos que frequentaram o atelier FÉRIAS COM LIVROS têm agora a oportunidade de serem os primeiros a habitarem esta biblioteca bicentenária durante uma noite. Até Setembro serão cinco noites que crianças e jovens dos ateliers FÉRIAS COM LIVROS e PEÇAS PARA NOVOS MUNDOS ocuparão a BPE.

Depois de uma semana passada na BPE e fora dela em actividades e visitas diversas na nossa cidade, os ateliers terminam com esta noite mágica, cheia de animação em volta dos livros e da leitura.

Estas noites integram-se no programa que a BPE preparou para as férias de Verão especialmente dedicado às crianças e jovens da nossa cidade. Férias com Livros e Peças para Novos Mundos são os nomes das oficinas, que alternam entre sim, trazendo na totalidade cerca de 100 crianças à biblioteca durante todo o Verão. Ambos os ateliers terminam com noites na biblioteca, proporcionando uma experiência inédita aos miúdos que os frequentam.

Estes programas procuram sobretudo cativar para a leitura crianças e jovens, de um modo lúdico e pedagógico, incentivando sua criatividade.

Anúncios