Home

Este slideshow necessita de JavaScript.

Autor: Vicki Myron
Titulo: As nove vidas de Dewey
Cota: 821.111(73)-3 MYR/NOV
Sinopse: Nunca houve um gato como Dewey, nem nunca haverá. Era um gato especial, tinha magia. Quando alguém entrava na “sua” biblioteca, na pequena cidade de Spencer, sabia exactamente se a pessoa precisava ou não de uma festinha, de um roçar de bigodes, de um colinho. Dewey transformou a vida a centenas de pessoas, e a sua fama foi crescendo. Começaram a chegar àquela vila perdida no interior dos Estados Unidos turistas, vindos de países tão distantes como a Inglaterra ou o Japão, que apenas o queriam conhecer. Por isso, quando morreu aos 19 anos de idade, a notícia correu mundo… As aventuras do gatinho foram relatadas pela dona, a bibliotecária Vicki Myron, num bestseller que vendeu cerca de um milhão de exemplares. E com o livro surgiram mais histórias, centenas, de outros gatinhos que, como Dewey, eram mágicos. Como Spooky, que devolveu a um veterano de guerra a vontade de viver. Ou Christmas Cat, que numa véspera de Natal sobreviveu milagrosamente a um afogamento para se tornar na alegria de uma amargurada mãe solteira. Em As Nove Vidas de Dewey, Vicky Myron conta novas e fascinantes histórias do seu gatinho e as aventuras de outros gatos, que, como ele, tiveram a capacidade de chegar ao coração dos seus donos, e de lhes transformar a vida para sempre.

Autor: Margarida Fonseca Santos
Titulo: Maria atravessa o Atlântico
Cota: J 821.134.3-3 SAN/SET
Sinopse: Uma enorme aventura aguarda a irmã mais velha: A Maria vai estudar um ano para os Estados Unidos da América e deixa para trás uma família muito ansiosa e um namorado que não aguenta nada bem a sua ausência!
A Maria parte cheia de entusiasmo por ter uma nova escola, uma nova família e uma nova “irmã”. Contudo, a pouco e pouco, vai-se sentindo dividida entre dois mundos separados por um oceano.
É tudo tão diferente! Por um lado, a novidade: os bailes, as festas, as aulas, os novos professores, os colegas, a família e, quem sabe, uma nova paixão… Por outro, aquela dor no coração que não a deixa esquecer o seu Portugal, a sua família, os seus amigos… E tudo piora com a aproximação do Natal! Como irá a Maria resolver este desafio tão complicado, quando tem apenas 17 anos?

Autor: Estevão Bertoni
Titulo: O dono da festa
Cota: I 82 BER/DON
Sinopse: Com apenas 17 anos Estevão Bertoni foi o grande vencedor do Prémio Branquinho da Fonseca 2007, atribuído pelo jornal Expresso em conjunto com a Fundação Calouste Gulbenkian. Brasileiro de nacionalidade o autor empregou em O Dono da Festa mais de 300 expressões idiomáticas da língua portuguesa, recorrendo a dizeres da tradição oral legados de geração em geração ao longo das várias épocas. Bertoni incentiva o leitor a decifrar o seu significado junto de um circuito mais próximo de amigos e família e só depois, caso não encontre explicação, deverá recorrer à ajuda do dicionário. Em O Dono da Festa diferentes órgãos do corpo humano (o nariz, os pés, o rosto, as mãos, os olhos, as orelhas, a boca, os joelhos, os cotovelos, o pescoço, o tronco, o cérebro e a cabeça) são-nos apresentados isoladamente. Foram todos convidados para uma festa em que o anfitrião era o coração, um coração forte e corajoso, bom e sincero. Depois de ouvirem o que ele tem para lhes dizer sabem que apenas juntos conseguirão ajudá-lo. Um livro encantador, original e divertido com o poder de nos fascinar logo nas primeiras linhas.

Boas Leituras!

Anúncios