Home


Título – Procuro-te
Autor – Lesley Pearse
Cota – 821.111-3 PEA/PRO
Sinopse: Daisy tem apenas vinte e cinco anos quando a mãe morre nos seus braços. Embora saiba há muito que foi adoptada, sempre se sentiu amada pelos pais e pelos irmãos. Para Daisy, aquela é a sua família. Todavia, o luto vai abalar o equilíbrio doméstico e revelar rivalidades encobertas. A serenidade dá lugar à devastação, e a jovem sente que é a altura certa para partir em busca das suas raízes e confrontar-se com o passado.
Na ânsia por saber mais sobre Ellen, a sua mãe biológica, e à medida que vai desvendando a história da família, Daisy descobre as duras verdades por detrás do seu nascimento. Dotada de uma inabalável determinação, Ellen sobrevivera a uma infância traumática: a morte da sua própria mãe estava envolta numa aura de mistério e os maus-tratos de que fora vítima às mãos da madrasta haviam-na marcado irremediavelmente. O destino quis que a sua coragem fosse constantemente posta à prova. O tempo encarregou-se de apagar o rumo dos seus passos.
Mas Daisy não desistirá de a encontrar, nem que para tal tenha de renunciar ao amor da sua vida.


Título – Os filhos do Flagelo
Autor – Filipe Faria
Cota – J 821.134.3-3 FAR – II

» Prepare-se para entrar na segunda aventura de Filipe Faria, o jovem vencedor do prémio Branquinho da Fonseca Expresso/Gulbenkian. Aewrye e os seus companheiros tentam chegar a Asmodeon e descobrir o mistério do desaparecimento de Aezrel Thoryn, mas muitos obstáculos têm de enfrentar. Separados, os companheiros têm de sobreviver às provações que se lhes depararão: Quenestil e Babaki partiram em busca de Slayra e dos seus captores e o resto do grupo que segue para as inóspitas estepes de Karatai em perseguição de Kror, o enigmático drahreg que partilha com o jovem Thoryn a Essência da Lâmina, um segredo milenar dos guerreiros de Allaryia. Nos obscuros espaços das trevas, o Mal vai estendendo os seus múltiplos e mortíferos tentáculos. Há um perigo oculto do qual as gentes de Allaryia ainda não se aperceberam mas Pearnon, o escriba, pressente-o sem no entanto o poder transmitir.

O primeiro volume foi publicado em Abril de 2002, quando Filipe Faria tinha ainda 19 anos. Considerado como a obra que iniciou o género da High Fantasy em Portugal, conta com mais cinco poderosos volumes sobre este fantástico mundo de Allaryia.

 

Título – Hora do Banho
Autor – Kathryn White
Sanja Rescek
Cota – I 82 WHI/HOR

» Preferes chapinar como um elefante, sacudir o pelo como um cachorrinho ou rebolar como um pónei? Descobre algumas das formas mais engraçadas e divertidas de os teus animais preferidos tomarem banho.

Anúncios