Home

Autor: OCHOA, Raquel, 1980-

Título: A casa-comboio

Cota: 821.134.3-3 OCH/CAS

Sinopse: Uma família indo-portuguesa. Um século de história. Quatro gerações que evocam 450 anos de aventura mítica, nos quais a Índia longínqua era portuguesa.

Em pano de fundo, a partida, o acaso e a sorte de quem se vê constantemente obrigado a fazer as malas, o desenraizamento, a inquietação, o inesperado, a imprevisibilidade dos destinos que se cruzam. A imagem dada pelo título é elucidativa: uma casa em movimento. Uma narrativa de uma surpreendente beleza poética. Uma verdadeira revelação. O enredo deste romance baseia-se na aventura de uma família indo-portuguesa, originária de Damão, que sobrevive e se adapta à turbulenta História mundial do último século, evocando uma saga nos tempos em que a Índia longínqua era portuguesa.

Quatro gerações habitam Nagar-Aveli, Damão e, por fim, Lisboa. Uma casa é abandonada para sempre. Este romance histórico é baseado num relato verídico.

Autor: KIEVE, Paul

Título: Hocus Pocus : uma história de mágicos magníficos e dos seus feitos espantosos

Cota: J 82-3 KIE/HOC

Sinopse: Um livro extraordinário com a aprovação de grandes figuras da magia: Daniel Radcliffe (Harry Potter) e Luís de Matos.
Este é um livro sobre os grandes mágicos da história do ilusionismo – Houdini, o Grande Lafayette, Chung Ling Soo – e das suas proezas, perante o olhar estarrecido de um jovem mágico do séc. XXI.

A história é contada na primeira pessoa e a acção começa quando Paul está no seu quarto a olhar para o poster do grande Alexandre e, de repente, este materializa-se e percorre com o autor a história dos grandes mágicos.

AMARAL, Fernando Pinto do, 1960-

A minha primeira Sophia / Fernando Pinto do Amaral ; il. Fernanda Fragateiro. – Alfragide : Dom Quixote, 2009. – 45 p. : il.

ISBN 978-972-20-3854-6

Cota: I 82 AMA/MIN

Sinopse: Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004) é uma das figuras mais importantes da cultura portuguesa e a sua obra já ultrapassou as fronteiras do nosso país. A sua marca é forte e perene e tem tocado sucessivas gerações de leitores. Fernando Pinto do Amaral conta quem foi Sophia e destaca alguns traços da sua obra procurando dar o seu testemunho pessoal aos mais novos. A linguagem simples em que está escrito, os excertos escolhidos e as ilustrações maravilhosas de Fernanda Fragateiro dão a conhecer da melhor maneira, a todo o tipo de leitores, quem foi Sophia.

» Dê-nos a sua opinião. Obrigado e Boas Leituras!

Anúncios

One thought on “Sugestão Semanal de Leitura

  1. Pingback: Sugestão Semanal de Leitura « Gazeta da BPE | iComentários

Os comentários estão fechados.